Caso não consiga visualizar o blog inteiro, reduza o zoom da sua tela para 75%.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VEREADOR CLÁUDIO CORONEL QUER AÇÃO CÍVEL PÚBLICA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Os vereadores Cláudio Coronel (PMDB), Lídio Mendes (PTB) e Dagberto Reis (PT),  estiveram reunidos com o promotor público Marcelo Gonzaga, tratando sobre a terceirização do serviço de iluminação pública, através de contrato emergencial, que está sendo feita pelo Governo Municipal.
Os três parlamentares estão encaminhando documento ao promotor, solicitando uma ação cível pública, “denunciando a precarização do serviço com vistas à terceirização, prejudicando a população que paga a contribuição da iluminação pública e a falta de resposta a pedidos de informações sobre o assunto”.
Cláudio Coronel disse que “as justificativas apresentadas pelo Executivo não convencem a comunidade da necessidade de transferir o serviço para uma empresa terceirizada”.
Os três vereadores argumentaram ao promotor que “não é possível as pessoas pagarem por um serviço do qual não usufruem”, lembrando ainda que “não é justo uma cobrança individualizada enquanto as pessoas não têm luz na frente de suas residências”.
Eles consideram que a contribuição até pode ser solidária, mas insistem que o serviço deve continuar público e de boa qualidade, já que, segundo os legisladores, o recurso arrecadado é suficiente para pagar o valor do consumo da iluminação e ainda realizar a manutenção. Com a terceirização, segundo os vereadores, o município vai pagar muito mais pelo serviço de iluminação. Coronel, Dagberto e Lídio, apoiam a União da Associações de Moradores (Unamos), que pretende realizar uma caminhada protestando contra a terceirização da iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário