Caso não consiga visualizar o blog inteiro, reduza o zoom da sua tela para 75%.



terça-feira, 15 de março de 2011

LOMBADAS ELETRÔNICAS

VEREADORES SE DIZEM EM ALERTA CONTRA IRREGULARES

Parlamentares protocolam na Secretaria do Poder, pedidos de informação

Uma reportagem recentemente divulgada pelo programa Fantástico da Rede Globo, levou a público fraudes ocorridas em licitações para instalação de lombadas eletrônicas em algumas cidades do País. A denúncia que repercutiu a nível nacional, deixou o presidente em exercício do Legislativo Municipal, vereador Germano Camacho (PTB), e seu companheiro de partido, o vereador Cláudio Coronel em alerta total.
Nesta última segunda-feira, os petebistas protocolaram na secretaria do Poder, pedidos de informações direcionados ao Executivo Municipal.
"Diante da iminência de instalação definitiva de controladores de velocidade (lombadas eletrônicas) e equipamentos afins, neste município, conforme já figuram nos principais logradouros urbanos de Sant'Ana do Livramento, solicitamos cópia do processo de concorrência nº 007551/2009, o qual tem como objeto a locação de equipamentos e monitoramento de tráfego de veículos, para atender demanda da Secretaria Municipal de Trânsito" informa o presidente interino, vereador Germano Camacho, frisando que também está solicitando à Administração, cópia do contrato 018/2009, realizado entre Prefeitura Municipal e a empresa Eliseu Kopp & Cia Ltda.
Cópia do edital
Já o vereador Cláudio Coronel, encaminhou ao prefeito Wainer Machado, solicitação de cópia do Edital e do Processo Licitatório referente à instalação dos controladores de velocidade (Pardais) que irão entrar em atividade na cidade.
"A imprensa divulgou matéria jornalística que aponta fortes indícios de irregularidades nos procedimentos adotados por algumas Prefeituras do interior do estado, que implantaram esse sistema, por isso estamos buscando subsídios com relação à instalação dos controladores de velocidades em nossa cidade, e assim, poder avaliar se foram cumpridos os procedimentos legais", justifica o petebista, destacando que esses equipamentos foram instalados há mais de quatro meses e ainda não entraram em funcionamento, o que vem despertando uma série de questionamentos pela população.
"As denúncias noticiadas no programa Fantástico são extremamente graves, apontando atos de corrupção ativa e passiva e outros crimes, por isso, estamos solicitando toda a documentação referente a esse processo, e após uma minuciosa analise , estaremos nos manifestando publicamente sobre esses fatos", conclui o vereador Cláudio Coronel.
Assim como o presidente interino Germano Camacho e o vereador Cláudio Coronel, o vereador Dagberto Reis (PT) também está solicitando informações da Prefeitura Municipal, a respeito do processo.

Fonte: Jornal A Platéia

Um comentário:

  1. Eu até agora não entendi como foi aprovado o projeto da instalação das tais lombadas eletrônicas sem que houvesse ponto de energia elétrica nos locais para alimentação das mesmas.

    a comunidade santanense está contigo Claudio, espero que muito em breve o senhor traga mais informações, e desejamos que não seja mais um caso de fraude.

    grato

    ResponderExcluir