Caso não consiga visualizar o blog inteiro, reduza o zoom da sua tela para 75%.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

TRANQUILIDADE E TRANSPARÊNCIA

PARLAMENTARES AFIRMAM ESTAREM  TRANQUILOS COM "FATOS E ATOS"

Os vereadores Carine Frassoni e Cláudio Coronel falaram sobre as denúncias apresentadas nos últimos dias
Os vereadores Cláudio Coronel (PTB) e Carine Frassoni (PMDB) estiveram na Redação de A Plateia com o objetivo de se pronunciarem a respeito do apontamento de ambos para a Comissão de Ética da Câmara Municipal, segundo eles, tendo como base a postura dos mesmos no que diz respeito às recentes denúncias de abastecimento indevido de combustíveis.
Coronel foi enfático em dizer que nunca colocou uma gota de gasolina da Câmara em seu veículo, e vem denunciando a questão há muito tempo, inclusive ao Ministério Público. "Estive à frente de uma série de ações que norteiam o mandato parlamentar, como a discussão sobre o orçamento da Câmara. Agora encontrei uma aliada nesta luta, a vereadora Carine Frassoni, a qual tem um pensamento semelhante ao meu. Hoje, em consequência de tudo isso, estamos sendo encaminhados para a Comissão de Ética para sermos julgados", declarou o petebista.
Por sua vez, Carine destacou que sempre teve preocupação com o controle eficaz de todos os recursos da Câmara. "Tanto é que em abril de 2009 apresentei requerimento à Mesa Diretora, pedindo a criação do Portal da Transparência, tendo como objetivo principal, atender a comunidade, promovendo uma aproximação maior entre o Poder Legislativo e a população santanense, a qual teria todo o acesso às informações referentes a gastos com diárias, combustíveis, enfim, receita e despesas da Casa. Além disso, minhas proposições sempre tiveram como foco, a ética, a moral e a transparência na política. Talvez tenha sido este o meu crime, para que esteja agora em vias de ser julgada pela comissão", explicou a legisladora.
Coronel e Carine dizem ter ratificado ao Controle Interno a solicitação de que fosse efetuada uma auditoria sobre as despesas de combustível na Câmara, sendo que cópia destes documentos, de acordo com os vereadores, também foram encaminhadas ao Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado e à Promotoria Pública.
"Isto é uma inversão de valores. Nunca dividimos os salários dos funcionários de nossos gabinetes, nunca empregamos funcionários fantasmas, tampouco falsificamos documentos da esfera legal", afirmou Coronel, sendo apoiado pela vereadora Carine, quando afirmou estar tranquilo com relação aos atos e fatos que estão sendo apresentados.

FONTE: Jornal A Platéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário