Caso não consiga visualizar o blog inteiro, reduza o zoom da sua tela para 75%.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

ATIVIDADES MARCAM DIA DA CÂMARA NO PLANALTO

O presidente Sérgio Moreira faz análise positiva da terceira etapa
da descentralização do Legislativo, realizada no último sábado.

 VERA MENEZES/CÂMARA
Vereadores Cláudio Coronel (3º à e) e Sérgio Moreira (3º à d), secretário executivo de Serviços Urbanos, Zilásio Vaqueiro, com representantes da Associação de Moradores e da Movilcor durante a interiorização.

Os idosos, crianças e jovens do Bairro Planalto e comunidades vizinhas foram os que mais aproveitaram a 3ª etapa do projeto de Descentralização do Legislativo Municipal, realizada no último sábado. A atividade, a exemplo das edições anteriores, foi realizada em parceria com a Atapel e Movilcor, com o apoio do 7º RCMec, Corpo de Bombeiros, Cofron (montagem de pista de orientação) e da Associação de Moradores.
Atividades esportivas, como um campeonato de futebol infantil e provas realizadas pelos Bombeiros, mobilizaram a gurizada durante todo o dia de sábado. Os adultos foram brindados com uma mateada com a erva-mate Charme, promovida pela Associação de Moradores, além de acompanhar uma palestra ministrada pelo médico Marcelo D'Avila, sobre diabetes e ações preventivas de saúde, e ainda dos serviços prestados pela competente equipe da Movilcor, que realizou medição de pressão arterial e de glicose.

 VERA MENEZES/CÂMARA
Pedro Rodrigues, Sérgio Moreira e Cláudio Coronel durante assinatura de Pl que beneficia idosos.

 As atividades foram realizadas na Quadra de Esporte do Centro Comunitário, onde também foi realizada uma festa julina, promovida pela Escola Infantil Gurizada. O local, durante as últimas semanas, foi alvo de reformas, recebendo piso e pintura, em uma ação liderada pelo presidente da Câmara, vereador Sérgio Moreira.
"Temos que fazer um justo reconhecimento a alguns empresários santanenses que realizaram doação de material, entre esses Antonio Badra e Nicolas Galanos, que doaram tinta e piso novo para o prédio", enfatiza Sérgio Moreira, que durante a descentralização efetuou a inauguração simbólica das obras de recuperação da escola.
A equipe da Atapel, liderada pelo presidente Pedro Rodrigues, prestou inúmeras informações a respeito do encaminhamento de aposentadorias. E, na oportunidade, também pôde acompanhar o momento em que o presidente da Câmara, vereador Sérgio Moreira, sancionou a publicação do projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Coronel - o qual também prestigiou o evento - que beneficia os idosos com idade igual ou superior a 60 anos com a gratuidade no transporte coletivo do município.
"Temos muito a agradecer aos nossos parceiros em mais esta atividade, e também à comunidade do Planalto, que prestigiou e foi beneficiada com uma série de serviços, além de passar um dia agradável em família", conclui Sérgio Moreira.

VERA MENEZES/CÂMARA
A interiorização da Câmara também contou com a realização de uma festa julina promovida pela Escola Infantil Gurizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário